A ocorrência de alarmes falsos, além de causar incômodos a vizinhos e proprietários de sistema de alarme, ainda ocasiona uma certa descredibilidade no sistema de Segurança Eletrônico.
A PROTVIDA luta diariamente para reduzir aos menores índices a ocorrência de alarmes falsos, porém, é de suma importância que o cliente se conscientize e tome medidas para evitar a ocorrência desses disparos falsos.
Há algumas medidas que você pode tomar para evitar a ocorrência de disparos falsos:
Antes de fechar a empresa ou residência, sempre verifique se as portas e janelas estão bem fechadas, pois o deslocamento de ar ou entrada de animais podem provocar disparos falsos.
Aconselhamos dedetizar a empresa ou residência caso haja incidência de insetos e roedores. Salientamos que insetos como baratas, borboletas, aranhas, formigas podem provocar o acionamento dos sensores infravermelhos. Já os roedores além do disparo por movimento, podem roer a fiação, provocando disparos devido a sua movimentação ou anular sensores infravermelhos.
Não deixar o ar condicionado ou ventilador ligado fora do horário de expediente empresarial, pois o deslocamento de ar e a variação de temperatura provocam disparos dos sensores infravermelhos.
Não pendurem objetos móveis próximos aos sensores infravermelhos passivo, pois o balançar dos mesmos irar gerar disparos falsos.
Não deixe animais soltos em áreas aonde hajam sensores, pois os movimentos do animal enviarão a central de monitoramento PROTVIDA a falsa impressão de uma pessoa se movimentando em diversos setores, deixe os animais em locais onde não sejam detectados pelos sensores.
Sempre mantenha podados os galhos de árvores e folhas próximas a cerca elétrica ou dos sensores infravermelhos ativos (IVA) instalados em muros ou passagens.
Entre sempre em seu imóvel pela zona temporizada (zona 1) esta zona de alarme permite que você desarme a central de alarme sem gerar disparos
Respeite o tempo de entrada/saída programados no alarme ao armar/desarmar a central, caso esse tempo não seja suficiente, entre em contato com a nossa central de atendimento PROTVIDA para alterar o tempo.
Não coloque os acionadores de controle remoto dentro de gavetas ou locais onde outros objetos possam pressioná-los, gerando disparos indevidos. Também tome cuidado para não derrubar ou molhar os acionadores, o que pode inutilizá-los.
Sempre que houver obras ou alterações na residência, empresa, inclusive mudança de móveis, solicite imediatamente o suporte técnico da PROTVIDA, pois tais alterações podem gerar disparo do sistema de alarme ou mesmo inibir um disparo, desprotegendo o local monitorado.
Não obstrua as lentes dos sensores infravermelhos passivos ou sensores ativos.
Mantenha sempre atualizados os dados da ficha de monitoramento junta à central PROTVIDA.
Solicite por e-mail:
cadastro@protvida.com.br / monitoramento@protvida.com.br ou por telefone (11) 3437-2056 / 2936-1085 / 2631-1326.
Ao fazer manutenção em sua linha telefônica lembre - se que esta poderá ser a linha que esta ligada a sua central de alarme, em caso de manutenção da linha antes do técnico sair teste o alarme, avise a PROTVIDA, se houver qualquer problema seu alarme não se comunicará.
Nunca faça manutenção no seu sistema de alarme por conta própria ou contrate um técnico não autorizado, isso pode implicar em danos aos equipamentos, perda de garantia e principalmente pode afetar o funcionamento do sistema de monitoramento. Sempre faça um chamado técnico diretamente em nossa central de atendimento quando detectar qualquer anomalia do sistema.
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